HOME
CONTATO
  • image00

    .

HOME / PROJETOS

Quarta-Feira, 09 de Março de 2016, 18h31   (Atualizada 09/03/2016 às 18:31)

PROJETO REFECCS “ ENTRE DE CABEÇA”

A Refeccs cada vez mais trabalha em prol ao atendimento e bem estar de seus pacientes. Em agosto de 2015 lançou o projeto “Entre de Cabeça”. O projeto visa atender as pacientes oncológicas que devido ao tratamento quimioterápico acaba perdendo o cabelo. Sendo ele considerado o “cartão de visita” de uma pessoa e geralmente é a primeira coisa a ser vista quando olhamos para o rosto de alguém.

Principalmente para as mulheres, o valor dos cabelos é indiscutível e reflete diretamente em sua autoestima, em seu humor e até mesmo em sua autoconfiança. O cabelo de uma mulher é um bem que ela tem. Por isso, quando o cabeleireiro exagera na tesoura ou mesmo quando, por uma questão de saúde, os cabelos começam a cair, as mulheres costumam se sentir impotentes e tristes.

Com o projeto “Entre de Cabeça” a Refeccs quer ajudar essas pacientes na sua autoestima e superar esse período da sua vida com mais dignidade e aceitação. E com isso tem o objetivo à confecção de 200 perucas que serão emprestadas para as pacientes enquanto elas estiverem sem cabelo. Após o começo do crescimento ela será devolvida para a rede e repassada para outra paciente que precisar. A confecção das perucas é feita por voluntarias da Refeccs na própria sede.

A matéria prima para a confecção das perucas são cabelos naturais doados por pessoas comuns e salões de beleza que simpatizam com a nossa causa. O cabelo para doação deve-se ter no mínimo 15 cm de comprimento e pode já ter sido pintado ou feito escova definitiva. A Manutenção das perucas é feita da mesma forma que o cabelo natural, podendo usar shampoos, cremes hidratantes, máscaras e até tintura. A única restrição é fazer escova já que pode danificar a estrutura da peruca.

Fonte:
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

(66) 3015-1799 | 9927-7292  refeccs@hotmail.com

Refeccs - Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR